Maria Judite Carvalho | Tanta Gente Mariana


"Há tantas coisas em que nunca pensámos por falta de tempo! Na esperança, por exemplo. Quem vai perder cinco ou dez minutos a pensar na esperança, quando pode usá-los muito mais proveitosamente a ler um romance ou a falar ao telefone com uma amiga, a ir ao cinema ou a redigir ofícios no emprego? Pensar na esperança, que coisa imbecil! Até dá vontade de rir. Na esperança... Sempre há gente... E ela metida como areia nas pregas e nas bainhas da alma. Passam anos, passam vidas, aí vem o último dia e a última hora e o último minuto e ela então aparece a tornar inesperado aquilo por que esperávamos, a fazer o que já era amargo ainda mais amargo. A tornar mais difíceis as coisas."

Comentários

fallorca disse…
Não conhecias... :)
imo disse…
de facto, não, infelizmente... a partilha tem sempre destas coisas; a possibilidade de nos deslumbrarmos com o que nos era desconhecido.
obrigada, Fallorca :)
hazey jane disse…
às vezes encontro com cada sítio mais bonito, à custa de seguir o rasto de quem me aparece em casa. juro que acabo por ficar um pouco incrédula, porque os "conteúdos" (não sei que palavra usar, vai já a primeira) que dou me parecem coisas tão simples ou interessantes apenas de um ponto de vista mais íntimo, comparando com aquilo que sinto quando chego.
(não gosto de ser contrariada, que seja um elogio sem resposta, sil vu plê.. um agradecimento em si)

mas bom...gosto de aqui estar. gosto de ler.
muito.
obrigada.
:)
imo disse…
muito obrigada, *.
e bem-vinda. a seu pedido, reprimo o impulso de responder (não obstante exista).

:)